Escola Sul-Mato-Grossense de Direito oferece abordagem inovadora e compromisso com a jovem advocacia

Com a liderança do advogado João Paulo Lacerda, a ESD se destacará pela abordagem prática e inclusiva, preparando jovens talentos para o mercado jurídico

Data da Postagem: 01/08/2024

Imagem da Notícia

O advogado João Paulo Lacerda - (Foto: Arquivo)

A Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD) está se preparando para se destacar como um centro de excelência na formação de novos advogados em Mato Grosso do Sul, com uma abordagem inovadora e um compromisso sólido com a valorização da jovem advocacia. Sob a liderança do advogado João Paulo Lacerda, a ESD oferecerá oportunidades únicas para que jovens talentos do Direito possam se desenvolver e se destacar no competitivo mercado jurídico.

João Paulo Lacerda tem sido uma figura central na criação e consolidação da ESD. Com mais de 15 anos de carreira e um histórico de contribuição para a profissionalização da gestão pública e avanços na área do Direito, Lacerda tem imprimido sua visão e experiência na escola, garantindo que a instituição não apenas forme profissionais competentes, mas também inspire e capacite a próxima geração de advogados.

“O enfoque da nossa metodologia será não somente na teoria jurídica, mas também na prática, proporcionando aos alunos uma formação robusta que combina conhecimento acadêmico com experiências práticas relevantes. Haverá uma gama de atividades, incluindo simulações de tribunais e eventos acadêmicos, que permitirá aos alunos aplicar o que aprendem em situações reais”, revela João Paulo.

Além disso, a ESD fomentará uma rede de contatos e oportunidades para seus alunos. A escola, por meio de parcerias com diversos profissionais e instituições jurídicas, proporcionará aos estudantes acesso a palestras, workshops e eventos que ampliarão seu entendimento sobre o mercado de trabalho e suas demandas.

Segundo João Paulo Lacerda, o compromisso da ESD com a jovem advocacia também se refletirá na abordagem inclusiva e acessível, com importantes parcerias com entidades que buscam democratizar o acesso à educação jurídica. “A formação de advogados capacitados e comprometidos demonstra o papel crucial da ESD na transformação e valorização da jovem advocacia em Mato Grosso do Sul”, finaliza.