Primeira Escola de Direito em MS promete transformar a educação jurídica no Estado

Escola contará com professores renomados e propostas inovadoras

Data da Postagem: 22/05/2024

Imagem da Notícia

Eduardo dos Santos Dionízio, Kátia Sarturi Warde, Flávio Garcia Cabral - (Foto: Reprodução)

A chegada da Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD) em Mato Grosso do Sul, idealizada pelo renomado advogado João Paulo Lacerda da Silva, presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), marca um avanço significativo na ampliação e fortalecimento da educação de qualidade no estado.

Com uma abordagem inovadora em aprimorar a formação jurídica, com recursos fundamentais tanto para advogados iniciantes quanto para aqueles que já atuam no setor privado e público, a Escola traz uma ampla gama de cursos de especialização, capacitação, treinamento, aperfeiçoamento e até mestrado em diversas áreas do Direito, como Compliance, Direito Penal, Direito Civil, Direito Internacional, Direito do Trabalho, Direito Tributário, Direito Ambiental, Direito Empresarial, Direito do Consumidor, Direito Digital, Direito Eleitoral, Direito Médico, Direito Administrativo, Mediação, Conciliação e Arbitragem de Conflitos, além de áreas específicas do setor público como Promotoria, Defensoria Pública, Magistratura e Procuradoria.

"Essa diversidade de cursos, reflete o compromisso da instituição em preparar nossos alunos para os desafios específicos de cada área jurídica, fornecendo não apenas um conhecimento teórico sólido, mas também habilidades práticas essenciais para o sucesso profissional", afirma João Paulo Lacerda.

A abrangência da ESD não se limitará apenas a Mato Grosso do Sul, pois a escola estabelecerá parcerias estratégicas com grandes universidades do país, garantindo que as especializações oferecidas sejam certificadas por instituições de renome. O corpo docente, altamente capacitado, inclui professores de várias outras regiões do Brasil e até do exterior.

Além disso, a escola se destacará pela promoção de eventos acadêmicos, como congressos, seminários e conferências, proporcionando um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre alunos, professores e profissionais do direito.

Acessibilidade Educacional

Entre muitas outras propostas que serão oferecidas pela ESD, está o compromisso de disponibilizar aulas magnas gratuitas, visando atender não apenas alunos matriculados, mas também aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos jurídicos de forma acessível e inclusiva. "No primeiro momento, as aulas serão oferecidas de forma online e, posteriormente, presencialmente, nas instalações da ESD, para ampliar ainda mais o alcance dessa iniciativa inovadora. Queremos garantir que todos, independentemente de sua condição financeira, tenham a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e desenvolver suas habilidades jurídicas", destacou Lacerda.

Flávio Garcia  Cabral Procurador da Fazenda NacionalFlávio Garcia Cabral Procurador da Fazenda Nacional

Procurador da Fazenda Nacional e atualmente coordenador geral de contratação pública da PGFN, Flávio Garcia Cabral é um dos nomes confirmados que integrarão o corpo docente da ESD. Professor e doutor em Direito Administrativo pela PUC de SP, ele adianta que a ideia é que, com os profissionais mais qualificados, possam trazer discussões com temas polêmicos e debates críticos sobre assuntos jurídicos das mais diversas áreas.

Kátia Sarturi Warde, procuradora municipal de Campo Grande, Mestre em Direito Administrativo e doutora em Direito ConstitucionalKátia Sarturi Warde, procuradora municipal de Campo Grande, Mestre em Direito Administrativo e doutora em Direito Constitucional

Kátia Sarturi Warde, atualmente procuradora municipal de Campo Grande, Mestre em Direito Administrativo e doutora em Direito Constitucional, também fará parte da equipe, contribuindo com sua vasta experiência na área Constitucional. "Vamos trazer novidades na área que sejam enriquecedoras e, além da teoria, compartilhar um pouco da prática, na qual tenho ampla experiência. Estou muito feliz em participar desse empreendimento de ensino de excelente qualidade junto com colegas renomados da área. A oportunidade e a troca de experiências serão fatores essenciais", enfatiza Kátia.

Eduardo dos Santos Dionízio, diretor de assuntos institucionais do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do SulEduardo dos Santos Dionízio, diretor de assuntos institucionais do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul

Outra figura de destaque no cenário jurídico é Eduardo dos Santos Dionízio, diretor de assuntos institucionais do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS). Dionízio expressou sua satisfação com a criação da ESD, destacando a importância da escola para a comunidade jurídica e o setor público. "A ESD representa uma oportunidade única para o aperfeiçoamento profissional em todos os ramos do Direito. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que essa instituição trará para Mato Grosso do Sul", afirmou.

Para mais informações, basta seguir @escolasulmatogrossensedireito ou acessar o site escolasd.com.br.