Mato Grosso do Sul terá a primeira Escola de Direito

Escola de Direito foi idealizada pelo advogado administrativista João Paulo Lacerda

Data da Postagem: 08/05/2024

Imagem da Notícia

A ideia é do renomado advogado João Paulo Lacerda, presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), - (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul recebe um novo e importante avanço na área da educação jurídica com a criação da Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD), a primeira escola do ramo do estado.

Idealizada pelo renomado advogado João Paulo Lacerda, presidente do Instituto de Direito Administrativo de Mato Grosso do Sul (IDAMS), a Escola Sul-Mato-Grossense de Direito (ESD) surge como uma promessa de excelência em formação jurídica, marcando um momento significativo no desenvolvimento acadêmico e profissional do estado, com uma ampla gama de cursos de especialização, capacitação, treinamento, aperfeiçoamento e mestrado em diversas áreas do direito, oferecidas por um corpo docente altamente capacitado, proveniente não apenas do Mato Grosso do Sul, mas de todo o país e até mesmo do exterior.

João Paulo Lacerda, CEO da Escola, ressalta que os alunos terão a oportunidade não apenas de adquirir conhecimentos teóricos sólidos, mas também de desenvolver habilidades práticas essenciais para o sucesso profissional. "Nosso objetivo é conceber uma escola com uma abordagem diferenciada, com uma experiência educacional enriquecedora e abrangente, que não apenas forneça conteúdo técnico de qualidade, mas também eleve o status profissional de nossos alunos", assegurou.

Além disso, um dos destaques da ESD, segundo o CEO da Escola, é sua parceria com grandes universidades do país, garantindo que as especializações oferecidas sejam certificadas por instituições de renome nacional e internacional. “Além disso, a instituição tem como foco a promoção de eventos acadêmicos, tais como congressos, seminários e conferências, que proporcionarão um ambiente propício para a troca de conhecimentos e experiências entre alunos, professores e profissionais do direito” enfatizou Lacerda.

Com vasta experiência em Direito Administrativo e ocupando cargos de destaque na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), João Paulo Lacerda é uma figura reconhecida pela sua dedicação ao aprimoramento e desenvolvimento do Direito em Mato Grosso do Sul. "A Escola Sul-Mato-Grossense de Direito chega em um momento crucial para a educação jurídica em nosso estado. Estamos ocupando um espaço importante e preenchendo uma lacuna necessária neste campo. A ESD representa não apenas a abertura de uma instituição de ensino, mas também um novo capítulo na história da formação jurídica em Mato Grosso do Sul, solidificando a posição do estado como um polo de excelência acadêmica no campo do Direito. Nosso compromisso é oferecer uma educação de excelência, preparando nossos alunos para os desafios do mundo jurídico", conclui João Paulo Lacerda.

Serviço

Para mais informações, basta seguir as redes sociais da Escola: @escolasulmatogrossensedireito